A Legitimidade das Ciências da Educação

A Legitimidade das Ciências da Educação

Free

ISBN:

6610000016754

Categories:

General Academics

File Size

0.00 MB

Format

epub

Language

por

Release Year

2017
Favorite (0)

Synopsis

Você está interessado em entender a legitimidade das ciências da educação e o impacto que elas têm nas mudanças sociais e educacionais? Não precisa procurar mais: "A legitimidade das ciências da educação: A pesquisa científica e o pensamento humanitário nas mudanças educacionais e sociais".

Nesse livro instigante, nos aprofundamos nas intrincadas conexões entre educação, história e cultura. Como Edgar Morin disse certa vez, "Não podemos nos entender fora da história. Não podemos conceber o historiador acima da história, pois o historiador é ele próprio um produto da história." Por meio de uma análise do significado da educação, exploramos os valores e objetivos que nos moldam como indivíduos e cidadãos em um mundo em rápida evolução.

Nossa jornada começa examinando as perspectivas de estudiosos renomados como Durkheim e a League of New Education. Descobrimos como a educação serve como uma força transformadora, orientando os indivíduos a desenvolver estados físicos, intelectuais e morais que a sociedade exige.

À medida que avançamos, descobrimos a interação entre ação e reflexão nos campos da educação e da pedagogia. Enquanto a educação se concentra na ação, a pedagogia se concentra na reflexão. Entretanto, entendemos que esses dois conceitos são inseparáveis, servindo como dois lados da mesma moeda. Essa percepção nos leva a adotar uma abordagem holística e ao surgimento de um termo unificador: Ciências da Educação.

Este livro preenche a lacuna entre as disciplinas científicas tradicionais e a noção ampliada de educação. As complexidades do mundo atual exigem uma exploração mais profunda da autonomia das Ciências da Educação. Embora tenha sido objeto de extensa pesquisa e investimento, ela também enfrentou críticas e ceticismo.

Para realmente apreciar a importância das Ciências da Educação, devemos evitar compará-las a outras áreas do conhecimento e reconhecer sua natureza e origens únicas. Ela incorpora a diversidade de perspectivas e serve como um farol relevante em um mundo complexo e multifacetado. Ela navega pela convergência de aprendizados científicos contraditórios, contribuindo, em última análise, para uma sociedade progressista.

"A Legitimidade das Ciências da Educação: A pesquisa científica e o pensamento humanitário nas mudanças educacionais e sociais" oferece uma reflexão convincente sobre o significado e a relevância das Ciências da Educação em nossos tempos contemporâneos. Mergulhe nessa exploração perspicaz e aprimore sua compreensão desse campo em constante evolução.

Este livro é essencial para educadores, pesquisadores e acadêmicos que buscam uma compreensão abrangente da legitimidade das Ciências da Educação. Se você estiver interessado na interseção entre história, cultura e educação e quiser explorar o impacto dessas ciências nas mudanças sociais e educacionais, este livro é uma leitura obrigatória. Adote uma compreensão mais profunda das Ciências da Educação e de seu papel na formação de nossa sociedade.

Pronto para expandir seus conhecimentos? Pegue seu exemplar de "A legitimidade das ciências da educação: A pesquisa científica e o pensamento humanitário nas mudanças educacionais e sociais" agora e embarque nessa jornada esclarecedora hoje mesmo.